Apresentação

As informações apresentadas nesta página objetivam fomentar a melhoria contínua na transparência pública.

São de caráter pedagógico e constituem o resultado do primeiro ciclo de avaliação da transparência dos sites oficiais de cada órgão e entidade pública estadual, conforme metodologia estabelecida na Resolução nº 9/2018 da Atricon.

Clique aqui para conhecer a metodologia do trabalho.

COMPREENDA OS DADOS: Este gráfico apresenta a distribuição por nível de transparência alcançado pelos portais dos órgãos/entidades avaliados.

COMPREENDA OS DADOS: Este gráfico apresenta a distribuição global em termos percentuais dos itens atendidos e não atendidos na avaliação.

COMPREENDA OS DADOS: Este gráfico apresenta a distribuição em termos percentuais dos grupos de critérios atendidos.

COMPREENDA OS DADOS: Este gráfico apresenta os índices de transparência alcançados pelos órgãos ou entidades avaliados. Esse índice é expresso em média ponderada dos itens analisados conforme critérios estabelecidos pela Matriz de Fiscalização da Transparência, podendo variar de 0 (zero) a 100 (cem) pontos percentuais.

COMPREENDA OS DADOS: Esta tabela apresenta um detalhamento quanto ao atendimento dos critérios e suas respectivas exigibilidades. Os links apresentados nas evidências foram acessados nas datas do período avaliativo, desta maneira, acessos recentes podem apresentar melhorias que interfiram no resultado numa próxima avaliação. A exigibilidade do critério será "essencial" quando tem observância compulsória, cujo descumprimento pode ocasionar o bloqueio das transferências voluntárias, "obrigatória" quando seu cumprimento é imposto pela legislação e "recomendada" quando sua observância, embora não decorra de regra expressa na legislação, constitui boa prática de transparência.